Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2012

George D'Almeida


George D’Almeida, 56 anos,  pai de  6 filhos maravilhosos, nascido em Duque de Caxias, cidade do interior do Rio de Janeiro, é jornalista, teatrólogo, roteirista, poeta, escritor e diretor teatral.
Torcedor fanático do Botafogo.
Começou sua vida escrevendo cartas em bares, esquinas e praças.
Desde os seus 11 anos de idade, dedica sua vida ao teatro.
Aos 15 anos, escreveu a sua primeira peça “Juventude em Crise” e de lá para cá nunca mais parou de escrever.
Poeta de berço, George se inspira na natureza, no ser humano, no invisível.
Como Jornalista, é editor chefe do Jornal Tribuna Popular no interior do Estado do Rio de Janeiro, mantendo uma linha editorial leve, porém preocupada com a comunidade que o circunda.
Escritor de inúmeras peças teatrais, George destaca a realidade como forma de exprimir o seu interior, levando as pessoas um tom maior da mesma.
Dentre suas obras, destacamos “Julgamento Social”, premiada no I FESTIVAL DE TEATRO DE ITAGUAI e “Perdoe-me Mãe” ganhadora de diversos prêmios.
Como teatrólogo, recebeu de algumas Câmaras Municipais do Estado do Rio de Janeiro, várias Moções de Congratulações.
Foi o pioneiro dessa arte em Itaguaí, sendo o escolhido para representar este município no Curso de Teatro do Oprimido de Augusto Boal no ano de 1990, curso este que selecionou apenas 01 representante de cada município selecionado e através do qual George se tornou mais um difusor desta técnica como CORINGA.
Levando a sério um trabalho árduo e sem apoio dos poderes públicos, vibrante e guerreiro, George realizou com ajuda apenas de seus componentes do Grupo de Teatro que dirige há mais de 30 anos (GTAF – GRUPO DE TEATRO FORMIGA), o I FESTIVAL DE TEATRO DE ITAGUAI, o qual contou com a presença de inúmeras personalidades da área e também de representantes estrangeiros de grupos teatrais.
Formou centenas de jovens atores em Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Itaguaí, Seropédica, Jacarepaguá, Mangaratiba, Resende e outros.
Fundou o primeiro grupo de teatro de Mangaratiba (GETAM), o qual participou de várias mostras de teatro, e lhe rendeu uma homenagem especial na Câmara Municipal daquela cidade.
À convite de diretores de escolas municipais realiza dezenas de oficinas teatrais, melhorando assim o desempenho dos alunos nas atividades curriculares e extracurriculares.
Participou do 7º Festival Internacional de Teatro do Oprimido, realizado no Aterro do Flamengo na década de 90, sob a realização do teatrólogo Augusto Boal.
Após conhecer sua alma gêmea, resolveu escrever o seu primeiro livro para mostrar ao mundo que o amor existe. Que podemos amar de forma única.
Você se emocionará. Fará uma viagem no tempo e, ao mesmo tempo poderá conhecer de perto esse ser brilhante ser humano, que dedica a sua vida em prol da arte, em especial o teatro.
Sua esposa Samanta é o motivo deste  livro, onde estará narrando toda a trajetória de sua vida.
, Os fatos narrados neste livro são verdadeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário